Cornelius Agrippa

“Três livros de Filosofia Oculta ou de Magia”, ou também conhecido apenas como “A Filosofia Oculta”, provavelmente é o livro antigo mais importante deste assunto que chegou até nossos tempos. O próprio Agrippa pode não ter sido um grande mago, mas foi um grande documentador, e sua obra se tornou a principal referência aos conhecimentos que haviam antes dos tempos de perseguição às bruxas.

heinrich-cornelius-agrippa
Henricus Cornelius Agrippa ficou com a fama de “príncipe dos mágicos”. Seu tratado é uma síntese dos ensinamentos de Moisés, Cristo, Orfeu, Demócrito, Pitágoras e Plotino.

Este estudo será muito bem aproveitado por pessoas que já conhecem algo de astrologia e gostariam de entender melhor as simpatias entre animais, plantas, e planetas. Um texto fascinante que nos apresenta muitos magos e filósofos da antiguidade.

Download Três Livros de Filosofia Oculta ou de Magia – Introdução

Download Três Livros de Filosofia Oculta ou de Magia – Livro I

Download Três Livros de Filosofia Oculta ou de Magia – Livro II

Download Três Livros de Filosofia Oculta ou de Magia – Livro III

8 comentários em “Cornelius Agrippa”

    1. Primeiramente muito obrigada por cpt esse livro conosco. Segundo, alguém pode me explicar sobre isso? Livros que não podem ser lidos em casa?

  1. Oi Lauanny, este livro não é um “grimório”. Ou seja, ele não contém invocações. Você não vai ter frases ou palavras que fossem gerar qualquer tipo de efeito mágico. É somente um livro de teoria, um livro que pretende ensinar, dar explicações. Espero que isso responda sua pergunta.

    1. Entendi, muito obrigada.
      Então vou comprar esse livro, pois gosto muito desses conteúdos. Caso tenha alguma indicação, por favor…

Deixe um comentário