Hermes Trismegisto

 

Esta linda canção do Jorge Ben é simplesmente uma versão musicada de um antigo texto de alquimia conhecido como “tábua de esmeralda”. Apesar de ser breve, dizem que contém sucintamente a filosofia completa de Hermes Trismegisto.

Se quiser compreender estes enigmas, comece lendo o Caibalion.

Em seguida leia o Corpus Hermeticum: preciso confessar que não compreendi nem 10% do que o livro diz. É muito complicado, mas se vc gosta de rachar a cuca, este livro é pra você! Pelo menos consegui perceber que é uma bela filosofia, e me incentivou a continuar pesquisando para compreender este tema.

Download Corpus Hermeticum

21 comentários em “Hermes Trismegisto”

  1. O meu nome é Genésio Linhares. Quero agradecer pela oportunidade de obter obras tão raras e importantes. Está de parabéns pela sua atitude. Grande abraço fraternal!

  2. Parabéns pela sua contribuição. Você faz parte de uma minoria que planta fraternidade e contribui para que o nosso planeta melhore e evolua. Meu nome é Gilberto Érico Jander Guimarães

  3. Há muito tempo que andava à procura da possibilidade de obter Corpus Hermeticum free. Por um acaso vim aqui parar. Meu nome é Maria Helena Guerra, sou portuguesa e fico muito grata por nos deixar partilhar a sua biblioteca.
    Bem haja Um abraço de muita luz

  4. No youtube, no canal da escola de filosofia Nova Acrópole, tem vídeos da prof Lúcia (esqueci o sobrenome) analisando cada capítulo do livro, ela é maravilhosa!!!! Tem muitos outros temas também com conteúdos riquíssimos, vale à pena assistir!!!

  5. Esse hermes trismegisto é o maior enrolador que eu já vi em toda a minha vida. kkkkkkk Ainda tem um monte de gente que tenta entender. Gurizada, isso é conversa para distrair do que é realmente importante, que é o respeito e o amor ao bem comum e às pessoas como uma unidade, enquanto você fica quebrando a cabeça para entender uma coisa sem pé nem cabeça.

  6. Esse monte de baboseira só serve para estimular o orgulho de um bando se achar superior aos outros porque estuda um conceito ininteligível e o egoísmo consequente disto. Por favor, caiam na real, pessoal, acordem!!!!!!

    1. Caro colega, se não podes compreender ou aceitar tais conhecimentos, guardes o silêncio, quando não há nada produtivo a dizer.. “Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento.”

      1. Perfeito. Nadíssimo, eu e meu neologismos, com nosso amigo de boas intençoes. mas prefiro o silencio e meus trabalhos na fraternidade Michaelus. um grande abraço a todos. Alegrias!

  7. Muito obrigado por esse conteúdo ser facilmente adquirido gratuitamente. Isso é pra minoria que não se acha superior a ninguém, porém procuram sabedoria pra viver em harmonia,longe do materialismo que o domina no mundo moderno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s